Adriana Frazão

Terapeuta
Foto Adriana

Licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa desde 2015.

Realizou estágios curriculares na área da saúde mental de adultos em diferentes contextos comunitários de hospital e instituições. Desenvolveu diferentes projetos de intervenção social para a reabilitação psicossocial para adultos com doença mental grave, relacionados com inclusão social e psicomotricidade.

Realizou um estágio profissional em que dinamizou sessões de promoção da resiliência com crianças no 1º ciclo, sessões de gerontopsicomotricidade, e colaborou com um projeto de educação na natureza. É formadora com certificado de competências pedagógicas.

Colaborou com diferentes equipas multidisciplinares em contexto clínico e escolar, no apoio terapêutico (avaliação e intervenção psicomotora) de crianças, jovens com problemas do desenvolvimento e/ou de saúde mental e suas famílias.

Doutoranda em Educação na especialidade Educação para a Saúde, estuda os efeitos da intervenção psicomotora na promoção de competências motoras e socioemocionais de crianças com e sem perturbação do espectro do autismo, em meio pré-escolar.

Tem participado em diferentes atividades/projetos de desenvolvimento pessoal através da dança, teatro e movimento consciente, numa perspetiva de formação contínua enquanto pessoa e profissional de saúde.