Carla Marchano

Movimento Criativo

Mestra em Artes da Coreografia na Codarts University of Arts Rotterdam e a Fontys School of Fine Arts Tilburg. Na edição de 2020 recebe Bolsa em Artes no Estrangeiro (Artes Visuais e Performativas) pela Fundação Calouste Gulbenkian. Licenciatura em Dança e Teatro pelas Escola Superior de Dança de Lisboa e Escola Superior de Teatro e Cinema. Curso Profissional de Artes Circenses, Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo – Chapitô. Frequentou o Curso de Chi Kung Terapêutico, Escola Medicina Tradicional Chinesa, Lisboa. Certificada com o primeiro nível de Dança Movimento Terapia pela CINETICS. Fundadora e diretora artística da companhia Madrasta Dance (2018).

Trabalhou com diversos coreógrafos e encenadores. Como coreógrafa, criou o solo Lost and Found (2013) para um bailarino, no âmbito do Concurso de Melhor Intérprete lançado pelo IPL, ganhando este o prémio de Menção Honrosa; Narrativa Interior; Magner; Ruído Branco; Poros (2020); The Cave e Body Lost. Jurada convidada das Provas Finais de Aptidão Profissional na EPI, Escola Profissional de Imagem, Lisboa (2022).

Como professora de dança e teatro, trabalhou nas seguintes Instituições, Quinta de Belgais, no projecto de ensino artístico para crianças criado por Maria João Pires; Escola Profissional do Instituto para o Desenvolvimento Social (Fundação António Silva Leal) em Lisboa; Casa de Saúde Mental da Idanha (Queluz) das Irmãs Hospitaleiras; Espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Camarim nº 7 Escola de Teatro (Capítulo Reversível).